A turma faz teatro... e fá-lo muito bem!

segunda-feira, 29 de março de 2010

A turma "Idade Sem Barreiras", do Curso de Apoio Familiar e à Comunidade, fez o seu primeiro Tema de Vida, nos dias 25 e 26 de Março de 2010.
Esta actividade, teve lugar no Centro Recreativo dos Parceiros, o tema base foi a situação política antes e após o 25 de Abril de 1974 que foi caracterizada com um pequeno teatro.
Também, foram apresentados cocktails e canapés feitos por pequenos grupos, assim como foi confeccionado um pequeno lanche .
No acolhimento, os idosos receberam o nosso pequeno jornal junto a um cravo vermelho em papel com um pequeno verso, tudo isto preparado pelas pessoas deste grupo.
Estou muito grata aos formadores que nos ajudaram para o sucesso deste evento.

Maria Jorge


É verdade, chegámos todos no dia 2 de Setembro de 2009, sem saber muito bem ao que vínhamos. Sabíamos que era para fazermos um curso e tirarmos o 9º ano, mas desconhecíamos o conteúdo do mesmo.
E afinal, depois de muito trabalho, chegaram-se os dois grandes dias 25 e 26 de Março de 2010. No dia 25, fomos directamente para a associação desportiva dos Parceiros, para assim podermos trabalhar, ou seja montar os cenários, para o teatro, expormos e arranjar as mesas para os canapés e para os cocktails. Também enfeitámos a sala e pusémos as cadeiras a jeito para os nossos convidados.
Neste dia fizémos o ensaio geral da peça de teatro que foi vista por algumas turmas também da Plaforma. Pelos vistos divertiram-se não só com o teatro, mas com a nossa canção de inglês que se chama She's not just a pretty face. Como ensaio não correu nada mal. A nossa narradora e apresentadora foi a nossa colega Henriqueta Nunes.
No dia seguinte, o grande dia, fizeram-se os canapés e os cocktails que eram de uma enorme responsabilidade, pois foi tudo muito bem executado e ao pormenor. Os nossos convidados gostaram muito. Entretanto foi apresentado o teatro, pela nossa narradora Albertina. Foi com grande alegria que vimos os nossos convidados tão contentes, alguns deles a teceram comentários sobre o que viram o que para nós foi muito bom. No fim tivemos um pequeno lanche. Foi muito agradável ficar ali um pouco a conviver com todos eles.
Enfim, chegou a hora de mostrarmos que realmente somos capazes. No fim de contas estamos todos de parabéns, pois saiu-nos tudo muito bem. E a nossa canção de inglês, foi um êxito. Enfim, tudo isto para dizer que, afinal, somos mais capazes do que julgávamos e assim também validámos algumas competências .
Podemo-nos sentir orgulhosos de nós próprios, e que venha o próximo tema de vida que cá estaremos prontos e capazes.
Já agora um agradecimento para a Plaforma, para todos os formadores que nos ajudaram, também para o Sr. presindente da junta de freguesia dos Parceiros que nos cedeu o espaço para o evento vai um grande obrigado a todos e um bem haja.
Glória Fernandes


Tenho 60 anos e nunca pensei que um dia pudesse, estar à frente de um evento como este, com pessoas amigas e de muito talento. Os dias 25 e 26 de Março de 2010 vão estar gravados no meu coração.
O meu obrigado a todos os formadores pelo o apoio que nos deram, e à minha lindíssima turma de amigos da Idade Sem Barreiras.
Bem haja a todos.
João Silva


As actividades foram as seguintes: no dia 25/03/2010 foi o teatro e a canção em inglês para as duas turmas da Plaforma convidada por nós. Na minha opinião correu tudo dentro da normalidade. No dia 26/03/2010 era o dia mais esperado, pois tínhamos convidado algumas instituições da terceira idade. Estávamos todos com um pouco de nervosismo. Começámos com os cocktails, depois os canapés e, logo em seguida, o teatro que consistia numa peça antes do 25 de Abril e após o mesmo; resumia a forma como se vivia numa ditadura salazarista e depois em democracia. Depois houve um lanche oferecido por nós, formandos e Plaforma, onde pudémos verificar que, afinal, o workshop tinha sido um êxito. Agradecimentos a todos os formadores, à Plaforma e a todas as instituições que, de uma forma ou de outra, deram o seu contributo. O nosso muito obrigado a todos...
João Goinhas

Estes dias foram os grandes dias do tema de vida do grupo idade sem barreiras. Estávamos todos muito ansiossos por causa das actividades que tínhamos de apresentar, desde os canapés, aos cocktails, o teatro, não esquecendo a canção em inglês. Correu tudo muito bem e no fim de tudo isto senti-me muito feliz. A turma está de parabéns.
Gracinda


Somos um grupo de nome “Idade sem Barreiras”, andamos a tirar um curso na Plaforma de Apoio Familiar e à Comunidade.
No passado dia 26 de Março apresentámos o nosso tema de vida no Grupo Desportivo dos Parceiros, que consistiu num workshop com a demonstração de canapés e cocktails sem álcool, uma peça de teatro intitulada “A escola da vida” e uma canção em inglês.
Para este evento convidámos várias instituições do distrito de Leiria e também oferecemos um lanchinho, um jornal e um cravo de papel com uma quadra de nossa autoria.
Foi um dia com muita animação, convivemos com os nossos convidados e divertimo-nos imenso.
João Silva, Sónia, Madalena, Lurdes e Narcisa

5 comentários:

Aniceta Santo disse...

Antes de mais os meus PARABÉNS a todos não só pelo vosso empenho no tema de vida como também pela realização deste magnifico blog!
São os maiores!
Bejos
aniceta

Janete Chagas disse...

João Goinhas, Você está muito bem na fita.
Parabéns meu anjo,a você e a todo elenco. Desejo -lhes uma Feliz Pascoa, junto aos seus amados. Mil beijos en seu coração.
Janete

Isa disse...

Então que tal foi essa Páscoa boa? Comeram muitos doces, cuidado com silhueta bjts isa

Isa disse...

pois é pessoal, chegamos a mais um fim de semana tão esperado,veijão lá se descansão e carregam baterias e não apanhem muito sol, para não ficarem doentes pois só somos uma turma se estivermos todos juntos um abraço para todos isa

madalena disse...

Não me canso de visitar o nosso teatro, estou orgulhosa e vaidosa pelo trabalho que fizemos ajudados pelos nossos formadores está claro, sem eles não era possível.
Obrigada
Beijocas

Enviar um comentário

A fim de evitar comentários que possam ferir a susceptibilidade dos visitantes, eles serão moderados. Todos podem deixar comentários, mas eles apenas aparecerão no site após a aprovação do administrador.